Início > Dicas Importantes > Como calcular o valor e prazo de entrega dos correios?

Como calcular o valor e prazo de entrega dos correios?


18 de fevereiro de 2009

Meu site não tem cálculo de frete ou Estou vendendo pelo mercado livre, mas não sei oprazo de entrega.

Apesar estas respostas estarem dentro do próprio site dos correios, deixo algumas dicas sobre envio de mercadorias:

  • Sempre pese seu produto antes de começar a vender ou responder perguntas de compradores. Embale antes de pesar, para evitar surpresas desagradáveis ao postar o produto.
  • Caso o envio seja via encomenda normal, tenha todas as medidas (comprimento, largura e altura)
  • Use o site dos correios para calcular valor do frete (http://www.correios.com.br/encomendas/precos/default.cfm) e prazo de entrega (http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/prazo.cfm)
  • Se for um item de valor significativo, acrescente 1% ao valor do produto e declare aos Correios o valor. Esse valor de 1% é o mesmo cobrado pelos Correios ao ser enviado o produto. Se o produto for extraviado o correio paga o valor em dinheiro.
  • No caso de encomenda normal prefira embalagens menores, pois o principal fator para encarecer o envio é o tamanho da embalagem.
  • No caso de carta de registrada, se enviar algum produto que possua valor comercial e detectado no raio X, saiba que a carta voltará.
    Exemplo: se enviar um DVD que vc gravou o casamento de seu filho para um parente, não há valor comercial, mas se mandar um CD de uma banda ou de um grupo ou um DVD de um filme, isso possui valor comercial.
  • O prazo médio do SEDEX é de 1 à 3 dias (mais caro), Encomenda normal de 5 a 15 dias.

Essas pequenas dicas podem ajudar a evitar prejuízos aos marinheiros de primeira viagem.

Categorias:Dicas Importantes Etiquetas:,
  1. Junior
    Maio 4, 2010 às 1:20 am

    Muito importante saber esse calculo e saber caracteristicas do produto à ser enviado. Pois qualquer atraso ou defeito no material enviado pode ser comprovado por algumas medidas de segurança para prevenir esses tipos de surpresas.

  2. Diego Dias Bugarin
    Maio 4, 2010 às 11:20 pm

    gostei das dicas, ajudam muito e deixam bem claro com ter menos problemas devido a produtos comprados ou vendidos. mais isso tambem pode ser aplicado a produtos que voce esta mandando para recall por exemplo utilizei destes artificios outra dica que foi muito boa para mim .. foi utilizar o numero do registro para localizar o meu produto.

  3. Heitor Dhiaz
    Maio 4, 2010 às 11:35 pm

    O artigo recitado é de grande importância a todos os cidadãos, visto que, contém informações precisas sobre envio, recebimento, valores de produtos e mercadorias via correio e serviços prestados pelo mesmo como o SEDEX.

    O assunto explanado enrriqueceu bastante o meu conhecimento acerca compra, venda e envio de produtos e mercadorias colaborando positivamente para que se evite danos e prejuízos na utilização dos serviços do correio.

  4. Jeferson Custódio
    Maio 5, 2010 às 12:02 am

    Esta situação deve ser observada pelos fornecedores pois tem impacto direto no seu desempenho no mercado, mas irá variar muito a partir das particularidades de cada produto, além de ter que ser analisado o grau de emergencialidade do pedido. Este estudo deve ser feito de maneira minuciosa, pois irá influenciar diretamente no custo total do produto, buscando manutenção da satisfação com com os menores custos.

  5. Carla
    Maio 5, 2010 às 1:07 am

    Essas pequenas dicas podem ajudar a evitar prejuízos aos marinheiros de primeira viagem. Parabéns!!!

  6. Louis Leandro
    Maio 5, 2010 às 1:55 am

    Esse artigo mim deu uma definição de quanto é importante uma transfêrencia de cartas, por mais que seja caro, como tem no exemplo ai em cima ,o valor da altura, do tamanho e do peso, porem o que mais recopensa fora o pagamento é simplismente uma maneira mais prática e mais facil de sua correspondecia chegar com segurança no local desejado.
    Obg pelas Dicas 😀

  7. Tato
    Outubro 22, 2011 às 5:23 pm

    Obrigado por disponibilizar o link para cálculo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário